O governo da província de Okinawa confirmou danos em um recife de coral localizado fora da área onde foram aprovados os preparativos para construir uma base aérea dos Estados Unidos.
Autoridades de Defesa do Japão colocaram blocos de concreto que pesam mais de 45 toneladas para manter boias que sinalizam uma área de entrada proibida que está sendo preparada para a transferência da Base Aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. A instalação ficará no distrito de Henoko na cidade de Nago. Atualmente, a base aérea americana fica localizada uma área densamente povoada na província mais meridional do Japão.
O governo da província de Okinawa está preocupado que os pesos possam ter esmagado recifes de corais situados fora da área onde foi aprovada a construção da instalação.
Na quinta-feira, a província enviou mergulhadores para avaliar danos na área onde a construção ocorrerá. Funcionários do governo local dizem que um dos blocos de concreto colocados esmagou um recife de coral.
Autoridades de Defesa do Japão afirmam que um acordo prévio lhes dá a permissão de posicionar os blocos sem a autorização da província. Mas o governador de Okinawa, Takeshi Onaga, que é contrário ao plano atual de transferência da base aérea americana, deu a entender que pode retirar a permissão dada por seu antecessor.
Fonte NHK world
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm