Tufão Tapah deixa dezenas de feridos e milhares sem eletricidade no Japão
Cerca de 30 pessoas ficaram feridas nas cidades japonesas de Okinawa, Saga, Nagasaki e Miyazaki após o tufão Tapah atingir o sul e o sudoeste do país.
De acordo com a NHK, cerca de 50.000 residências da região de Kyushu e outras 9.000 do município de Yamaguchi ficaram sem energia elétrica devido ao fenômeno.
Nesta segunda-feira, ao menos 54 voos domésticos foram cancelados no Japão em razão dos temporais. No último domingo, foram cerca de 500.
Typhoon Tapah info
All travelers expecting to fly to or from Japan are advised to double-check for delays and cancellations especially in Kyushu area. https://t.co/8sSMJuLL4t#JNTO https://t.co/2n8YPGJ1vr— Japan Safe Travel (JST) (@JapanSafeTravel) September 22, 2019
Informações sobre tufão Tapah: todos os viajantes que esperam viajar de ou para o Japão são aconselhados a verificar se há atrasos e cancelamentos, especialmente na área de Kyushu.
Atualmente, o Tapah está se movendo para o nordeste, sobre o mar do Leste (ou mar do Japão). Na noite desta terça-feira, ele pode atingir a ilha de Hokkaido, no norte do Japão. No entanto, os meteorologistas observam que o tufão está gradualmente perdendo energia.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am