Juliana Areias é a vencedora do Prêmio Awards na Flórida de Melhor Álbum de Música Brasileira

Acaba de ser anunciado o resultado do prêmio de música Focus Brasil Awards na  Flórida com o Álbum Juliana Areias – Bossa Nova Baby ganhando o prêmio de melhor álbum brasileiro do ano lançado nos EUA. A música brasileira produzida na Austrália, sendo reconhecida la fora!

O Álbum Juliana Areias – Bossa Nova Baby esta disponível em todas as plataformas digitais incluindo Spotify e também no website www.julianaareias.com

A Cerimônia Focus Brasil Prêmios será realizada no Sábado, 11 maio de 2019, no Broward Center for the Performing Arts (Fort Lauderdale) na Flórida.

Juliana celebrou a conquista no show em Sydney nesse sábado (6/4), ao lado de amigos, fãs, admiradores e amantes da boa música. O super show de Juliana Areias contou com a participação especial do Sydney Choro Club no Foundry 616 Jazz Club.

A cantora participou do programa ao vivo no domingo, 7/4 ( ao meio dia horário de Sydney/ 9 da manhã horário de Perth) na Rádio SBS Portuguese, apresentado por Beatriz Wagner, falando de música, vida e dessa conquista inesperada na sua carreira! Ouça SBS Portuguese online de qualquer lugar do mundo: https://www.sbs.com.au/yourlanguage/portuguese

O CD Bossa Nova Baby, com postagem incluída em uma capa de arte especialmente projetada, e encarte com letras e traduções, será enviado diretamente para você em qualquer lugar do mundo. Confira no site da cantora.

Juliana Areias: BOSSA NOVA BABY

Apelidada de “Bossa Nova Baby”, essa cantora e compositora brasileira de Perth, traz uma nova vantagem aos tradicionais ritmos brasileiros – criando uma fusão musical contemporânea de jazz latino que está conquistando o cenário musical australiano e internacional.

Juliana foi pessoalmente apresentada aos fundadores da Bossa Nova quando era adolescente pelo lendário historiador e jornalista da música brasileira Ruy Castro, que também a chamou de “A Bossa Nova Baby”. Esse aprendizado direto e experiência única a inspiraram a se tornar uma cantora e compositora profissional. Juliana Areias se apresentou em célebres palcos ao redor do mundo incluindo a Sydney Opera House, o Ronnie Scott’s Jazz Club em Londres, o Green Room em Nova York, o Montreux Jazz Festival na Suíça, o Auckland Festival na Nova Zelândia, o Fukiagi Hall no Japão, o lendário Beco das Garrafas no Rio de Janeiro, a America’s Cup (NZ), o Perth International Jazz Festival, o WAM Festival, o Kings Park Festival e o Ritmo Festival em Darling Harbour, com mais de 30.000 pessoas.

Seu primeiro álbum original, Bossa Nova Baby, foi apresentado na ABC Radio National no Australia Day 2016 como “The Changing Face of Australian Music”. O álbum foi produzido após uma campanha bem-sucedida de crowdfunding em todo o mundo e com o apoio do Departamento de Cultura e Artes da Austrália Ocidental e de patrocinadores corporativos. Ganhou o The Best Brazilian Album lançado nos EUA – Focus Brazil Awards na Flórida em 2019. Foi também finalista de várias indicações para o Western Australian Music Awards, incluindo WAM Song do ano – World Music Category 2015 e WAMi Best World Music Act 2015 / 2016. Juliana tem recebido elogios pelo seu álbum da Austrália, Europa, Japão, EUA, Brasil e América Latina.

A cantora já morou em Switzeland e Nova Zelândia e gravou para o poeta, compositor e diplomata brasileiro Marcio Catunda, 6 de seus álbuns produzidos na Suíça (Anima Lirica -1997), Bulgária (Crescente – 2000), Brasil (Mistica Beleza – 2003 / Itinerário Sentimental – 2008), Espanha (Água de Flores – 2009) e Portugal (O Jardineiro da Vida – 2010).

Agora é a sua vez de sentir-se fascinada pela Bossa Nova Baby, Juliana Areias.

Website: www.julianaareias.com
Facebook: https://www.facebook.com/JulianaAreias.BrazilianSinger/
Youtube: https://www.youtube.com/user/JulianaAreiasMusic
Soundcloud: https://soundcloud.com/juliana-areias-1/tracks

Da Redação by Cleo Oshiro

Artigo anteriorJapão exigirá teste de álcool para tripulantes de aviões
Próximo artigoDennis DJ e Gusttavo Lima se apresentam na última semana do Sumaré Arena Music 2019
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site