Em terra de muitos deuses, árvore que seca vira santo. Um pinheiro de aproximadamente 100 anos de idade plantado nos arredores do templo xintoísta Shinguu na cidade de Okazaki, província de Aichi, no Japão, secou e parte do seu tronco foi transformado em uma estátua de um santo homenageando o shogum Tokugawa Ieyasu .

O marceneiro especialista em templos, Kohei Shibata, conseguiu terminar a obra em menos de três dias aumentando assim a lista de santos reverenciados pelos japoneses.

Makino Chikao, responsável por divulgar a cultura japonesa e os templos na cidade de Okazaki foi o idealizador do projeto.

O povo japonês, em sua maioria são adeptos da religião budista e xintoísta, cultuando e venerando imagens com diversos significados.

Desta vez uma árvore que secou foi transformaram em um santo em formato de monje e segundo os idealizadores as pessoas poderão chegar até o ouvido do santo e fazer seus pedidos e lamentações.

Mas será que em momento algum, não se passa pelas suas cabeças, o verdadeiro criador dessa árvore?

Okazaki, Província de Aichi, Japão – 18/06/2016
Radio Shiga, Texto e Fotos by Marcelo Hide
Artigo anteriorJapão: Patrulhas da polícia manterão pessoas afastadas das florestas, após ataques de ursos
Próximo artigoFacebook planeja rastrear as lojas onde você compra para fazer relatórios aos anunciantes
Marcelo Hide
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.