Brasileiros realizam Festa Junina no Japão. A Comunidade Católica da cidade de Toyota realizou a 14ª Festa Junina, neste domingo, 26 de junho, no estádio de futebol da Toyota.

Na foto apresentação de filipinos em sua dança típica.Image00025

A festa teve a participação de brasileiros, filipinos e japoneses com início às 10 horas, com uma missa celebrada pelo Padre Domingos da paróquia local.

Os brasileiros tiveram a oportunidade de assistir uma missa celebrada em português.

Logo após a missa foi iniciado várias rodadas de bingo e apresentações de dança dos filipinos e demonstração de capoeira do grupo Senzala da cidade de Toyohashi, formado por brasileiros.

O público presente também teve a oportunidade de matar a saudade das comidas típicas e provar um delicioso espetinho de carne (churrasco).

O calor foi intenso mas mesmo assim todos ficaram até o final acompanhando a tradicional
dança da quadrilha.

Em eventos como este os brasileiros residentes no Japão podem matar um pouquinho da saudade de seu país do coração.

Radio Shiga Fotos by Marcelo Hide e Mieko Murai, Texto by Marcelo Hide

 

Artigo anteriorOutra funcionária da base norte-americana em Okinawa presa por suspeita de dirigir embriagada
Próximo artigoFesta do Peão de Hortolândia será o celeiro da música sertaneja.
Marcelo Hide
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.