Tóquio, Japão, 1 de fevereiro de 2026, NHK – A Polícia Metropolitana de Tóquio investiga a possível ligação entre dois crimes envolvendo grandes quantias em dinheiro, ocorridos entre a noite de quinta-feira (29) e a madrugada de sexta-feira (30). Um dos homens atacados no Aeroporto de Haneda afirmou ter sido posteriormente roubado em Hong Kong, onde perdeu mais de 50 milhões de ienes.
Segundo a polícia, o primeiro caso ocorreu por volta das 21h30 de quinta-feira (29), no distrito de Taito. Um grupo formado por cidadãos chineses e japoneses foi atacado por três assaltantes armados com uma substância semelhante a spray de pimenta. Os criminosos fugiram levando mais de 400 milhões de ienes — cerca de 2,7 milhões de dólares.
Cerca de duas horas e meia depois, já na madrugada de sexta-feira (30), outro ataque ocorreu em um estacionamento próximo ao Terminal 3 de Haneda. Um homem na casa dos 50 anos e três acompanhantes foram surpreendidos por quatro agressores enquanto estavam próximos a um veículo que continha aproximadamente 190 milhões de ienes (1,24 milhão de dólares). Desta vez, os criminosos fugiram sem levar o dinheiro.
A polícia informou que duas das vítimas — o homem atacado com spray e outro na casa dos 20 anos — embarcaram para Hong Kong logo após o incidente. Já no exterior, o homem de 50 anos relatou ao presidente da empresa que coordenava o transporte dos valores que uma mochila com mais de 50 milhões de ienes havia sido roubada.
As autoridades acreditam que os quatro agressores envolvidos no ataque em Haneda ainda estejam em fuga dentro do Japão. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança e depoimentos para determinar se há conexão direta entre os crimes em Tóquio e o roubo subsequente em Hong Kong.
A investigação segue em andamento, com foco na possível atuação de uma rede criminosa transnacional especializada em interceptar grandes quantias transportadas em espécie.
- Irã afirma estar pronto para retomar negociações nucleares - 1 de fevereiro de 2026 1:07 am
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 1 de fevereiro de 2026 1:02 am
- Viagens entre Japão e Coreia do Sul batem recorde em 2025 - 1 de fevereiro de 2026 12:58 am
















