Milão, Lombardia, Itália, 5 de fevereiro de 2026, ANSA – A vila olímpica construída para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 foi apresentada à imprensa, a poucos dias da cerimônia de abertura. As instalações, distribuídas em seis áreas distintas devido à grande extensão territorial do evento, estão prontas para receber milhares de atletas de diversas modalidades.
O edifício destinado à delegação japonesa exibe bandeiras e faixas com o logotipo “TEAM JAPAN”, criando um ambiente de acolhimento para os atletas. A estrutura conta com refeitório, áreas de ginástica e outros espaços de preparação física. O patinador japonês Shinhama Tatsuya foi visto utilizando equipamentos de treino no local.
Um mural de mensagens foi instalado em uma das áreas comuns, permitindo que os residentes deixem recados. Entre as anotações, há desejos de paz e assinaturas de atletas japoneses.
A vila também será utilizada durante os Jogos Paralímpicos de Inverno, em março. Após o encerramento das competições, o espaço será convertido em alojamento estudantil, garantindo legado social à infraestrutura construída para o evento.
A expectativa é que as instalações contribuam para um clima de integração e foco esportivo, marcando o início de mais uma edição dos Jogos de Inverno na Europa.
- Vila olímpica de Milão é apresentada à imprensa - 5 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Crianças no Japão ganham smartphones cada vez mais cedo - 5 de fevereiro de 2026 2:19 am
- JAXA revisará plano de desenvolvimento do foguete Epsilon S - 5 de fevereiro de 2026 2:14 am
















