Tóquio, Japão, 5 de fevereiro de 2026, NHK – Autoridades meteorológicas do Japão emitiram um alerta para o aumento do risco de queda de neve acumulada em telhados, formação de gelo e avalanches, devido às temperaturas mais altas registradas em várias regiões do país. Apesar do clima relativamente ameno, uma forte tempestade deve atingir o norte do Japão a partir da noite de quinta-feira (5).
Um sistema de baixa pressão deve se aproximar rapidamente de Hokkaido, trazendo neve, chuva e ventos intensos. A previsão indica rajadas que podem chegar a 126 km/h em terra e no mar na sexta-feira (6), causando condições severas de navegação e visibilidade reduzida.
A partir de sábado (7), áreas ao longo do Mar do Japão, tanto no norte quanto no oeste do país, devem enfrentar novas nevascas. A expectativa é de acúmulo de até 50 cm de neve em Hokkaido, 40 cm em Tohoku e 30 cm em Niigata nas 24 horas até a manhã de sábado.
Regiões da costa do Pacífico — que raramente registram neve significativa — também podem ser afetadas no fim de semana, incluindo Kanto, onde está localizada Tóquio, e o sul de Kyushu.
As autoridades alertam para possíveis interrupções no tráfego, especialmente em Hokkaido, devido a nevascas e formação de montes de neve nas estradas. Há também risco de apagões causados pelo peso da neve em linhas de transmissão.
Com a combinação de temperaturas elevadas e tempestades iminentes, o governo reforça a necessidade de cautela, especialmente em áreas montanhosas e regiões com grande acúmulo de neve.
- Tóquio intensifica blitz para coibir infrações com ciclomotores - 9 de fevereiro de 2026 10:57 pm
- Meloni parabeniza Takaichi por vitória eleitoral no Japão - 9 de fevereiro de 2026 10:51 pm
- Japão registra recorde histórico em conta corrente em 2025 - 9 de fevereiro de 2026 10:47 pm
















