Washington, Estados Unidos, 26 de janeiro de 2026, Associated Press (AP) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o país utilizou uma “arma secreta” durante a operação militar que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro no início deste mês. A afirmação foi feita em entrevista publicada por um jornal norte-americano.
Trump chamou o dispositivo de “Descombobulator” e afirmou que não está autorizado a revelar detalhes sobre sua tecnologia, mas garantiu que o equipamento teria desativado sistemas militares inimigos durante a ação. Segundo ele, forças venezuelanas possuíam foguetes de origem russa e chinesa, mas “nenhum deles funcionou”.
Ainda não está claro se os relatos dos guardas estão diretamente ligados ao suposto dispositivo mencionado por Trump. Especialistas têm pedido cautela, destacando que não há confirmação independente sobre o funcionamento ou mesmo a existência da arma.
A operação, realizada em Caracas, continua sendo alvo de debates internacionais, especialmente diante das alegações de uso de tecnologia militar não divulgada e dos possíveis impactos sobre a segurança regional.
- Sons do Brasil 561 encerra especiais de férias na Radio Shiga - 26 de janeiro de 2026 10:06 pm
- EUA, Ucrânia e Rússia retomarão negociações em 1º de fevereiro - 26 de janeiro de 2026 9:35 pm
- Vendas em lojas de departamentos no Japão caem pela primeira vez em 5 anos - 26 de janeiro de 2026 9:24 pm
















