Tóquio, Japão, 21 de janeiro de 2026, NHK – Autoridades meteorológicas japonesas emitiram um alerta para o rápido acúmulo de neve ao longo da costa do Mar do Japão, especialmente entre as regiões de Hokuriku e Sanin, entre a noite desta quarta-feira (21) e quinta-feira (22). A previsão indica que o padrão de inverno rigoroso deve persistir até cerca de domingo (25).
A neve já cai de forma contínua desde Hokkaido até a região de Chugoku. Nas seis horas até as 11h desta quarta-feira (21), as províncias de Yamagata e Fukushima registraram até 20 centímetros de acúmulo.
No período seguinte, até sexta-feira (23), Niigata pode novamente acumular 100 cm, enquanto Tohoku deve chegar a 70 cm. Hokkaido, Hokuriku, Tokai e Kinki podem registrar 50 cm.
A agência meteorológica alerta que o acúmulo pode ocorrer de forma repentina devido à formação de faixas de nuvens de neve associadas à zona de convergência de ar polar do Mar do Japão, fenômeno que intensifica a precipitação.
Moradores das áreas afetadas são orientados a evitar saídas não essenciais, verificar estoques de combustível, roupas térmicas e baterias portáteis, além de acompanhar as condições de tráfego. Motoristas devem utilizar pneus de neve ou correntes.
Com a previsão de continuidade do frio intenso, autoridades reforçam que a população deve permanecer atenta às atualizações e preparada para possíveis impactos prolongados.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















