4 C
Kóka
segunda-feira, 26 janeiro, 2026 5:20: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neve intensa deve continuar na costa do Mar do Japão

Acúmulo expressivo e temperaturas recordes elevam alertas para riscos de trânsito, energia e avalanches

spot_img

Niigata, Japão, 23 de janeiro de 2026, Kyodo News – A Agência Meteorológica do Japão informou que a neve continuará a cair ao longo desta sexta-feira (23) nas áreas costeiras do Mar do Japão, impulsionada por um forte padrão atmosférico típico de inverno. A previsão indica que o volume de neve pode aumentar ainda mais ao longo do fim de semana.

No período de 24 horas até as 11h desta sexta-feira (23), foram registrados 54 centímetros de neve na cidade de Uonuma, em Niigata, e 48 centímetros em Tsuruga, na província de Fukui. No mesmo horário, o acúmulo total atingiu 4,29 metros em Sukayu (Aomori), 2,28 metros em Uonuma (Niigata) e 1,25 metro na cidade de Aomori.

Entre quinta-feira (23) e sexta-feira (24), Tsuruga passou de 16 cm para 63 cm de neve acumulada, enquanto Aomori saltou de 80 cm para 125 cm no mesmo intervalo.

As temperaturas também despencaram na manhã desta sexta-feira (23), marcando os níveis mais baixos da temporada: -25,1°C na vila de Shimukappu (Hokkaido), -11,3°C em Okunikko (Tochigi) e -2°C no centro de Tóquio.

Para o período entre o meio-dia de sábado (25) e o meio-dia de domingo (25), meteorologistas preveem até 70 centímetros de neve em Niigata, Hokuriku, Tohoku e Gifu. As regiões de Kanto-Koshin e Kinki podem receber até 50 centímetros, enquanto Hokkaido pode acumular até 40 centímetros.

A agência alerta para possíveis interrupções no trânsito, quedas de energia e avalanches. Também reforça o risco de queda de neve acumulada de telhados, recomendando atenção redobrada à população.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img