-0 C
Kóka
sexta-feira, 23 janeiro, 2026 10:07: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Érico Moura é destaque em reprise especial do programa O Sul em Cima

Programa “O Sul em Cima”, apresentado por Marcio Celli, traz performance do artista gaúcho gravada após destaque no festival global 24:1900

spot_img

Konan, Shiga, Japão, 22 de janeiro de 2026, Radio Shiga – A Radio Shiga Japan transmitirá uma reprise especial de férias do programa O Sul em Cima, apresentado por Marcio Celli, na próxima quinta-feira (29), às 20h00 no horário de Tóquio e 8h00 no horário de Brasília. A edição destaca a participação do músico gaúcho Érico Moura, que ganhou projeção internacional após representar o Brasil no festival global 24:1900.

Em 1º de maio, Moura subiu ao palco do Espaço 373, em Porto Alegre, para apresentar as músicas registradas no DVD gravado durante o The Global Music Festival. O artista foi o único brasileiro entre os 24 músicos selecionados para o evento, realizado em 21 de dezembro de 2024, com apresentações sincronizadas às 19h de cada fuso horário do planeta.

Idealizado pelos britânicos Mark Gee e Mike Young, o festival 24:1900 surgiu como alternativa às plataformas tradicionais de streaming, oferecendo visibilidade a artistas independentes e nomes consolidados da cena indie mundial.

O DVD lançado em 29 de abril reúne 12 faixas dos álbuns “AMARÉ” (2019) e “Tudo é Processo” (2021), além dos singles “Arregaça”, “Gota D’Água”, “Cerveja com Diabo” e “Oração (pelo menos dois)”. O show contou com a mesma banda que acompanhou o artista no festival: Gian Becker (trompete, contrabaixo e backing vocal), Lorenzo Flach (guitarra), Luciano Granja (guitarra e violão) e Bruno Neves (bateria).

Nascido em Porto Alegre em 1977, Érico Moura construiu uma trajetória que une música e medicina. Iniciou sua carreira no Coro do Projeto Prelúdio (UFRGS) em 1994 e, anos depois, integrou o Coro dos Contrários, período em que formou a banda Universo Colorido. Seu primeiro disco, “C.O.L.E.T.Â.N.E.A”, foi lançado em 2007, mas a carreira artística foi temporariamente interrompida pela residência em Psiquiatria.

A partir de 2014, Moura retomou a produção musical com intensidade, resultando nos elogiados álbuns “AMARÉ” e “Tudo é Processo”. Em 2024, sua participação no festival 24:1900 consolidou sua presença internacional. O portal uruguaio Cooltivarte o destacou como representante do templadismo, movimento que equilibra tradição e inovação na música.

Com parcerias que incluem Paola Kirst, Carlinhos Carneiro, Rafael Malenotti, Jr Tóstoi, Akeem e Bibiana Petek, além de um álbum ao vivo em duo com Gian Becker, Moura se firma como um dos nomes mais autênticos da nova cena brasileira. Paralelamente, atua como psiquiatra e psicoterapeuta, com doutorado pela UFRGS, e prepara seu próximo álbum.

A reprise do programa apresentará as seguintes músicas: “Eu sendo eu (being me)”, “Cerveja com Diabo”, “Calma”, “Vou te levar comigo”, “Gota D’Água”, “A brisa e a maré”, “Tantas coisas”, “Mais de mil”, “Oração (pelo menos dois)”, “Vamos dar risada dos meus caprichos”, “Arregaça” e “Dando a volta nas estrelas”.

A Radio Shiga reforça que a transmissão especial busca celebrar a música brasileira contemporânea e ampliar o alcance de artistas independentes no cenário internacional.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img