Fukui, Japão, 24 de janeiro de 2026, Kyodo News – A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de nevasca intensa para a província de Fukui, na região central do país, diante da previsão de continuidade das fortes precipitações de neve ao longo da costa do Mar do Japão até domingo (25).
Nas últimas seis horas até o meio-dia deste sábado (24), a cidade de Ono registrou 37 centímetros de neve acumulada. Em outras regiões, o volume já ultrapassa com folga a média anual: em Tokamachi, na província de Niigata, o acúmulo chegou a 217 centímetros durante a tarde.
As projeções indicam que, nas próximas 24 horas, até 80 centímetros de neve podem cair em Niigata, enquanto a região de Hokuriku e as províncias de Nagano e Gifu podem registrar até 70 centímetros. O cenário aumenta o risco de interrupções no trânsito, quedas de energia e avalanches.
Autoridades reforçam que a população deve evitar deslocamentos não essenciais e permanecer atenta à possibilidade de queda de neve acumulada de telhados. Algumas estradas já foram fechadas preventivamente.
Com o avanço da massa de ar frio, o governo local mantém equipes de emergência mobilizadas e orienta moradores a acompanharem atualizações meteorológicas e medidas de segurança.
- Nevasca atinge pico no Japão, mas autoridades pedem cautela - 25 de janeiro de 2026 10:00 pm
- Revived Echoes lança “What It Was” com nova identidade sonora - 25 de janeiro de 2026 9:50 pm
- Deslizamento em Java deixa mortos e mais de 80 desaparecidos - 25 de janeiro de 2026 9:02 pm
















