Ishikawa, Japão, 7 de dezembro de 2025, Kyodo News – A primeira-ministra japonesa Takaichi Sanae visitou neste domingo (7) a província de Ishikawa, duramente afetada por um terremoto em janeiro de 2024 e por chuvas torrenciais em setembro do mesmo ano. Esta foi sua primeira visita oficial à região desde que assumiu o cargo.
Ao chegar ao Aeroporto de Noto, Takaichi depositou flores em um altar montado no centro administrativo regional e fez um minuto de silêncio em memória das vítimas dos dois desastres.
Em seguida, ela visitou moradias temporárias próximas ao local de um deslizamento em Suzu, onde uma mulher perdeu a vida. Durante a visita, recebeu informações do prefeito Izumiya Masuhiro sobre as condições atuais dos moradores e os desafios enfrentados.
A agenda incluiu ainda inspeções em áreas que simbolizam a devastação e a recuperação da província, como a rua comercial de Wajima, destruída por um incêndio após o terremoto, e o famoso resort de águas termais de Wakura, em Nanao.
A visita ocorre às vésperas da marca de dois anos desde o terremoto, reforçando o compromisso do governo em apoiar os esforços locais de recuperação e reconstrução.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















