Providence, Rhode Island, Estados Unidos, 19 de dezembro de 2025, Associated Press – A polícia dos Estados Unidos informou que o suspeito do tiroteio ocorrido na Brown University, em Rhode Island, foi encontrado morto em um aparente suicídio. O homem também pode estar ligado ao assassinato de um professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), ocorrido dois dias após o ataque.
O tiroteio aconteceu no último sábado (13), durante os exames finais dos estudantes, e deixou duas pessoas mortas e nove feridas na prestigiada instituição da Ivy League.
Na quinta-feira (18), autoridades localizaram o corpo do suspeito em um depósito em New Hampshire, a cerca de 90 quilômetros da universidade. Próximo ao corpo, foram encontradas armas que provavelmente foram usadas no ataque.
Imagens divulgadas anteriormente mostravam um homem mascarado circulando próximo ao campus antes do ataque. A polícia conseguiu identificá-lo a partir de informações reunidas, incluindo dados sobre um carro alugado.
O suspeito teria frequentado aulas há mais de 20 anos no mesmo prédio onde ocorreu o tiroteio.
As autoridades investigam os motivos do crime e sua possível conexão com o assassinato do professor português do MIT, morto em sua residência na segunda-feira (15).
O caso abalou a comunidade acadêmica dos Estados Unidos e reacendeu debates sobre segurança em universidades e o acesso a armas de fogo no país.
- Japão fortalece laços com líderes da Ásia Central - 19 de dezembro de 2025 7:23 pm
- UE concede empréstimo bilionário à Ucrânia - 19 de dezembro de 2025 7:19 pm
- Míssil nuclear russo é instalado na Bielorrússia - 19 de dezembro de 2025 7:15 pm
















