6.5 C
Kóka
sexta-feira, 19 dezembro, 2025 9:59: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Suspeito de ataque em Brown é encontrado morto

Homem ligado a tiroteio em universidade dos EUA e à morte de professor do MIT teria cometido suicídio.

spot_img

Providence, Rhode Island, Estados Unidos, 19 de dezembro de 2025, Associated Press – A polícia dos Estados Unidos informou que o suspeito do tiroteio ocorrido na Brown University, em Rhode Island, foi encontrado morto em um aparente suicídio. O homem também pode estar ligado ao assassinato de um professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), ocorrido dois dias após o ataque.

O tiroteio aconteceu no último sábado (13), durante os exames finais dos estudantes, e deixou duas pessoas mortas e nove feridas na prestigiada instituição da Ivy League.

Na quinta-feira (18), autoridades localizaram o corpo do suspeito em um depósito em New Hampshire, a cerca de 90 quilômetros da universidade. Próximo ao corpo, foram encontradas armas que provavelmente foram usadas no ataque.

“O homem foi identificado como um português de 48 anos, ex-aluno de doutorado da Brown University”, informaram os investigadores.

Imagens divulgadas anteriormente mostravam um homem mascarado circulando próximo ao campus antes do ataque. A polícia conseguiu identificá-lo a partir de informações reunidas, incluindo dados sobre um carro alugado.

O suspeito teria frequentado aulas há mais de 20 anos no mesmo prédio onde ocorreu o tiroteio.

As autoridades investigam os motivos do crime e sua possível conexão com o assassinato do professor português do MIT, morto em sua residência na segunda-feira (15).

“Ainda não está claro o que levou o suspeito a cometer os ataques, mas as investigações continuam”, destacou a polícia.

O caso abalou a comunidade acadêmica dos Estados Unidos e reacendeu debates sobre segurança em universidades e o acesso a armas de fogo no país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img