Tóquio, Japão, 5 de dezembro de 2025, Kyodo News – A polícia japonesa prendeu quatro jovens na faixa dos 20 anos, suspeitos de serem os mentores de uma série de roubos ocorridos em Tóquio e em três províncias vizinhas desde agosto de 2024.
Entre os crimes está o ataque a uma mulher de 50 anos em sua casa, em Ichikawa, província de Chiba, em outubro de 2024. A vítima foi agredida e teve dinheiro e o carro roubados.
Os suspeitos foram identificados como Fukuchi Hiroto, Saito Takuya, Murakami Karura e Watanabe Shota. Segundo a polícia, eles teriam dado ordens diretas aos executores do crime em Chiba, que já haviam sido detidos anteriormente.
No total, foram registrados 18 roubos em Tóquio e nas províncias de Saitama, Chiba e Kanagawa, envolvendo pessoas recrutadas pela internet. Até agora, 51 indivíduos ligados aos crimes foram presos.
As autoridades destacaram que esta é a primeira vez que os supostos cabeças da operação criminosa são detidos.
O porta-voz da força-tarefa ressaltou que o trabalho intenso da polícia ao longo do último ano buscou responder à indignação das vítimas e reduzir a preocupação da população diante da onda de crimes.
As prisões representam um avanço significativo nas investigações e reforçam o esforço das autoridades japonesas em combater redes criminosas que utilizam a internet para recrutar participantes em atividades ilegais.
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm

