Konan, Província de Shiga, Japão, 4 de dezembro de 2025, Radio Shiga – A edição 38/2025 do programa O Sul em, apresentado por Marcio Celli, terá como destaque o cantor, compositor e arranjador sergipano Lula Ribeiro. A transmissão ocorrerá na próxima quinta-feira (11), às 20h00 no horário de Tóquio e 8h00 em Brasília.
Durante o programa, serão exibidos trechos de uma entrevista concedida por Lula Ribeiro ao músico Kleiton Ramil, na qual o artista fala sobre sua trajetória, influências, novos projetos e os caminhos percorridos ao longo de sua carreira.
Nascido em Aracaju (SE) em 1960, Lula Ribeiro iniciou sua jornada musical em shows coletivos com artistas sergipanos. Em 1986, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde consolidou parcerias com grandes nomes da MPB.
Ao longo de sua carreira, lançou discos marcantes como Cajueiro dos Papagaios (1985), Janeiros (1993), O Sono de Dolores (1996), Muito Prazer (1999), Algum Alguém (2002) e Palavras que não dizem tudo (2008), este último também em DVD, com participações de Paulinho Moska e Luiz Melodia.
Em 2009, apresentou o show Palavras que não dizem tudo com o Projeto Música na Urna, reunindo nomes como A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas, Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova. O projeto evoluiu para Lula Ribeiro Convida, lançado em 2010, que já contou com participações de Flavio Venturini, Zeca Baleiro, Fernanda Takai, Roberta Campos, entre outros.
Em 2018, lançou o álbum O amor é sempre assim, última produção do baixista Arthur Maia, e em 2022 apresentou Vida haverá, com composições em parceria com o escritor Sérgio Rodrigues.
Neste ano de 2025, Lula Ribeiro lançou o single Sai Dor, em parceria com Vander Lee, com participação especial de Fernanda Takai nos vocais e Tony Bellotto nas guitarras.
O programa também apresentará uma seleção de músicas de Lula Ribeiro, incluindo colaborações com Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Luiz Melodia, Kleiton & Kledir, Flavio Venturini e Chico César, reforçando sua relevância na música popular brasileira.
A edição promete ser um tributo à carreira de Lula Ribeiro, celebrando sua contribuição para a cultura e para a música nacional.
- China mira radar em caças japoneses; Tóquio protesta - 7 de dezembro de 2025 6:24 am
- Japão denuncia ataque com lasers de caças chineses - 7 de dezembro de 2025 3:23 am
- OMS pede união global contra futuras pandemias - 7 de dezembro de 2025 2:02 am
















