7.5 C
Kóka
sábado, 20 dezembro, 2025 7:13: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato

Droga anestésica proibida no Japão é vendida online e pode causar efeitos graves à saúde.

spot_img

Tóquio, Japão, 20 de dezembro de 2025, Asahi Shimbun – O Governo Metropolitano de Tóquio emitiu um alerta à população para que não compre o etomidato, substância anestésica cuja posse e uso foram proibidos no Japão em maio deste ano. O produto foi identificado em vendas online e preocupa autoridades pela possibilidade de abuso entre jovens.

O etomidato possui efeito alucinógeno e pode provocar espasmos quando consumido em excesso. Casos de uso indevido já haviam sido registrados principalmente na província de Okinawa.

“Produtos vendidos com letras em formato de emoji podem conter drogas perigosas. Não comprem nem utilizem”, alertaram os responsáveis pela inspeção.

A substância foi descoberta durante investigações sobre a distribuição online de drogas semelhantes à cannabis. Os inspetores adquiriram produtos suspeitos e confirmaram a presença do etomidato, sendo esta a primeira vez que o composto foi identificado em suas análises.

Segundo as autoridades, o produto era enviado em recipientes semelhantes aos de cigarros eletrônicos, o que aumenta o risco de consumo inadvertido.

“O etomidato é altamente perigoso e seu uso pode trazer sérios riscos à saúde”, reforçou um especialista em saúde pública.

O governo de Tóquio intensificará a fiscalização de vendas online e continuará a alertar a população sobre os perigos de substâncias ilegais, em especial aquelas disfarçadas em embalagens comuns ou com nomes codificados.

A medida faz parte dos esforços nacionais para conter o avanço do uso de drogas proibidas e proteger a saúde pública.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img