9.6 C
Kóka
domingo, 7 dezembro, 2025 7:01: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gil Holland transforma dor em música com “Desierto Calor”

Médico e compositor de El Paso transforma dor e resiliência em música com raízes latinas.

spot_img

El Paso, Texas, Estados Unidos, 4 de dezembro de 2025, Radio Shiga – O compositor autodidata Gil Holland, filho de pais mexicanos e criado em El Paso, lançou sua nova canção “Desierto Calor”, marcada pelo ritmo sensual da bachata e por uma narrativa de dor, rejeição e superação.

Gil Holland – Desierto Calor ¡Bachata!

Holland cresceu em um ambiente onde o espanhol era a língua predominante e a música ranchera embalava os momentos familiares. Inspirado por lembranças de seus pais dançando ao som de Trio Los Panchos, começou a escrever músicas aos 15 anos, desenvolvendo sua arte de forma independente.

Além da música, Holland seguiu carreira na área da saúde, formando-se médico em 2000. Para ele, a arte é uma extensão de sua vocação:

“Como médico, posso cuidar do corpo e do espírito, mas com a música consigo alcançar a alma”, afirma.

“Desierto Calor” retrata a jornada de um homem que foge de um amor marcado por traição e sofrimento, encontrando na estrada aberta a força para seguir em frente. O título é uma metáfora poética para experiências intensas de solidão e rejeição.

“A canção é um reflexo da dor e da resiliência que nascem do coração partido”, explica Holland.

Com este lançamento, Gil Holland reafirma sua identidade artística, unindo raízes culturais mexicanas ao estilo contemporâneo da bachata, e mostrando que sua música é tanto um testemunho pessoal quanto uma celebração da diversidade sonora latina.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img