9.6 C
Kóka
domingo, 7 dezembro, 2025 7:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deer-calling “Shikayose” encanta turistas em Nara

Evento tradicional reúne dezenas de cervos ao som de música clássica no santuário Kasugataisha.

spot_img

Nara, Província de Nara, Japão, 4 de dezembro de 2025, Kyodo News – Turistas na cidade de Nara, no oeste do Japão, participaram de uma atração única que celebra a relação histórica da região com seus cervos selvagens. O evento, chamado “Shikayose”, acontece nos campos do santuário Kasugataisha e tem atraído visitantes de todo o país.

Organizado por uma associação de hotéis e pousadas locais, o espetáculo consiste em chamar os cervos com música clássica. Ao som da Sinfonia Pastoral de Beethoven, tocada em trompa por um integrante de um grupo de proteção animal, cerca de 100 cervos saíram da floresta e se reuniram diante dos turistas.

“Fiquei impressionada com a quantidade de animais. Espero que eles se alimentem bem e vivam com saúde”, disse uma visitante de Tóquio, na faixa dos 30 anos.

Os animais se aproximaram para comer bolotas, enquanto os turistas registravam o momento com fotos e vídeos. O evento reforça a imagem de Nara como destino turístico cultural e natural, onde os cervos são considerados símbolos da cidade.

A edição de inverno do Shikayose será realizada diariamente até o dia 13 de dezembro, oferecendo aos visitantes uma experiência que mistura tradição, música e natureza em um dos locais mais emblemáticos do Japão.

“O Shikayose é mais do que uma atração turística, é um elo entre a comunidade e a preservação dos cervos”, destacaram organizadores.

O evento reafirma o papel de Nara como guardiã de tradições que unem espiritualidade, cultura e respeito à vida selvagem.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img