Toyama, Província de Toyama, Japão, 4 de dezembro de 2025, NHK – Os ataques de ursos seguem ocorrendo no Japão mesmo com o início da temporada de neve. Na manhã desta quinta-feira (4), quatro pessoas ficaram feridas em diferentes incidentes registrados em Toyama, Nagano e Shimane.
Em Toyama, um casal de idosos que entregava jornais foi atacado por um urso por volta das 2h30 da manhã. Ambos foram levados conscientes ao hospital. Autoridades locais encontraram fezes do animal próximo ao local e intensificaram as patrulhas na região.
Na província de Nagano, um homem de 70 anos foi ferido no rosto e na coxa enquanto retirava neve em frente à sua casa, na vila de Nozawaonsen. Ele foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte. Caçadores e policiais buscam o animal e alertam a população para manter a cautela.
Outro ataque ocorreu em Masuda, na província de Shimane, onde um urso feriu um homem em área montanhosa. Este foi o primeiro caso confirmado de ataque com ferimentos humanos na região no atual ano fiscal.
Com o aumento dos encontros entre humanos e ursos, especialistas apontam que a escassez de alimentos naturais pode estar levando os animais a se aproximarem de áreas habitadas. O governo japonês avalia medidas adicionais para conter os riscos e proteger comunidades em regiões afetadas.
- Seis suspeitos presos por roubo a japoneses em Hong Kong - 1 de fevereiro de 2026 12:12 am
- Vítima liga roubo em Hong Kong a ataque ocorrido em Haneda - 1 de fevereiro de 2026 12:08 am
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 30 de janeiro de 2026 10:32 pm
















