Kusatsu, Província de Shiga, Japão — 3 de novembro de 2025 — Radio Shiga – A cidade de Kusatsu foi palco de uma vibrante celebração cultural no dia (2), com a realização da quinta edição do Shiga Brazilian Fest. O evento, que aconteceu no Grass Field às margens do Lago Biwa, reuniu milhares de pessoas em um dia repleto de música, dança, gastronomia e integração entre brasileiros, japoneses e outras comunidades estrangeiras.

Além das atrações artísticas, o público pôde desfrutar de uma ampla praça de alimentação com pratos típicos como feijoada, pastel, churrasco, acarajé e doces brasileiros. Havia também estandes de produtos artesanais, serviços comunitários e atividades para crianças, como oficinas de pintura e brinquedos infláveis.
Um dos destaques foi a exposição de carros esportivos e o tradicional encontro do grupo de motociclistas Shiga Riders, que levou mais de 300 motos ao local. A programação incluiu ainda corrida de bicicletas e sorteios de brindes ao longo do dia.
O evento também teve ampla repercussão nas redes sociais, com vídeos e fotos compartilhados no TikTok, Instagram e YouTube, mostrando a energia contagiante do público, os trajes coloridos e os ritmos brasileiros ecoando em solo japonês. Influenciadores locais e membros da comunidade elogiaram a organização e o clima de acolhimento.
Fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/CAJChpVAYTF8uDPT6
Fotos by Takeshi Sato: https://photos.app.goo.gl/MRMD4jn97ChDeHKb8
- Tumulto na COP30: indígenas e PSOL invadem área azul - 13 de novembro de 2025 2:12 am
- Figos Ramy: Doce lembrança de uma época inesquecível - 13 de novembro de 2025 12:55 am
- Austrália e Indonésia firmam novo tratado de segurança - 13 de novembro de 2025 12:10 am