Konan, Província de Shiga, Japão, 28 de novembro de 2025, Radio Shiga – A edição 37/2025 do programa O Sul em Cima, transmitido pela Rádio Shiga Japan, terá como destaque o cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina. A homenagem será exibida em 4 de dezembro (4), às 20h00 no horário de Tóquio e às 8h00 no horário de Brasília, com apresentação de Márcio Celli.
Nascido em Belo Horizonte em janeiro de 1952, Lô Borges foi peça-chave na transformação da música brasileira ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta. O grupo, conhecido como Clube da Esquina, misturou MPB, rock, jazz e poesia, criando uma sonoridade única que marcou gerações.
Aos 20 anos, Lô já assinava composições no álbum duplo Clube da Esquina (1972), ao lado de Milton Nascimento e outros nomes que se tornaram referência na música nacional. Entre seus clássicos estão O Trem Azul, Paisagem da Janela e Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, canções que atravessaram décadas e continuam influenciando artistas contemporâneos.
Infelizmente, o músico faleceu em 2 de novembro (2) de 2025, aos 73 anos, em Belo Horizonte, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Internado desde 17 de outubro (17) após uma intoxicação por medicamentos, seu estado de saúde inspirava cuidados até o desfecho.
O programa especial apresentará uma seleção de músicas que marcaram sua trajetória, incluindo O Trem Azul, Paisagem da Janela, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Cravo e Canela e Para Lennon e McCartney. A homenagem reforça o impacto de Lô Borges na cultura brasileira e sua contribuição para a renovação da MPB nos anos 70.
- Ruth Iren Holand lança balada espiritual “You” - 28 de novembro de 2025 6:32 am
- Bauducco: Panettone, Chocotone e Tradição - 28 de novembro de 2025 6:04 am
- Programa O Sul em Cima, edição 37/2025,homenageia Lô Borges - 28 de novembro de 2025 5:33 am
















