5 C
Kóka
quinta-feira, 13 novembro, 2025 12:36: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia tailandesa chega ao Japão para investigar tráfico de menor

Autoridades dos dois países cooperam em caso de exploração de menina de 12 anos em Tóquio.

spot_img

Tóquio, Japão, 12 de novembro de 2025, NHK – Policiais da Tailândia chegaram ao Japão para colaborar em uma investigação sobre possível caso de tráfico humano envolvendo uma menina de 12 anos, supostamente forçada a prestar serviços sexuais em um salão de massagens na capital japonesa.

O gerente do estabelecimento foi preso sob suspeita de coagir a jovem, em violação à Lei de Padrões Trabalhistas, que proíbe o emprego de menores de 15 anos. A mãe da menina, que a deixou no local e saiu do Japão em julho, está atualmente detida em Taiwan.

“As autoridades japonesas avaliam que o caso pode configurar tráfico humano e investigam o envolvimento da mãe”, informaram oficiais.

Na terça-feira (11), representantes da polícia tailandesa visitaram a Agência Nacional de Polícia em Tóquio para discutir a situação da menina e os próximos passos da investigação.

As forças policiais da Tailândia, da Agência Nacional de Polícia e da Polícia Metropolitana de Tóquio devem realizar reuniões já no dia (12). As autoridades japonesas pretendem solicitar autorização formal para investigar a mãe da jovem.

“O caso exige cooperação internacional para garantir justiça e proteção à vítima”, destacaram autoridades envolvidas.

O episódio tem repercutido amplamente na Tailândia e no Japão, levantando preocupações sobre redes de exploração e tráfico de menores, além de reforçar a necessidade de ações conjuntas para combater crimes transnacionais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img