Tóquio, Japão, 12 de novembro de 2025, NHK – Policiais da Tailândia chegaram ao Japão para colaborar em uma investigação sobre possível caso de tráfico humano envolvendo uma menina de 12 anos, supostamente forçada a prestar serviços sexuais em um salão de massagens na capital japonesa.
O gerente do estabelecimento foi preso sob suspeita de coagir a jovem, em violação à Lei de Padrões Trabalhistas, que proíbe o emprego de menores de 15 anos. A mãe da menina, que a deixou no local e saiu do Japão em julho, está atualmente detida em Taiwan.
Na terça-feira (11), representantes da polícia tailandesa visitaram a Agência Nacional de Polícia em Tóquio para discutir a situação da menina e os próximos passos da investigação.
As forças policiais da Tailândia, da Agência Nacional de Polícia e da Polícia Metropolitana de Tóquio devem realizar reuniões já no dia (12). As autoridades japonesas pretendem solicitar autorização formal para investigar a mãe da jovem.
O episódio tem repercutido amplamente na Tailândia e no Japão, levantando preocupações sobre redes de exploração e tráfico de menores, além de reforçar a necessidade de ações conjuntas para combater crimes transnacionais.
- Cidade de Koka convida população para dia de prevenção de desastres - 12 de novembro de 2025 9:03 am
- Comandante ucraniano alerta para tensão em Pokrovsk - 12 de novembro de 2025 8:15 am
- Dow Jones bate recorde com expectativa de reabertura do governo norte-americano - 12 de novembro de 2025 8:08 am

