Tóquio, Japão, 13 de novembro de 2025, NHK – A Polícia Metropolitana de Tóquio obteve uma ordem de prisão contra a mãe de uma menina tailandesa de 12 anos, supostamente forçada a prestar serviços sexuais em um salão de massagens na capital japonesa. A mulher é suspeita de violar a Lei de Bem-Estar Infantil ao entregar a filha ao proprietário do estabelecimento.
O dono do salão já havia sido detido por coagir a menor, em infração à Lei de Padrões Trabalhistas. A mãe deixou a filha no local e saiu do Japão, sendo atualmente mantida sob custódia em Taiwan.
Policiais da Tailândia estão no Japão e realizaram reuniões com representantes da Polícia Metropolitana e da Agência Nacional de Polícia no dia (12). A expectativa é que sejam feitos acordos com Taiwan para que a mulher seja transferida ao Japão e interrogada formalmente.
Além das tratativas diplomáticas, os agentes tailandeses também inspecionaram o salão de massagens onde a menina foi explorada.
O caso tem gerado forte repercussão internacional e reforça a necessidade de cooperação entre países para combater crimes transnacionais que envolvem menores e redes de exploração.
- Tumulto na COP30: indígenas e PSOL invadem área azul - 13 de novembro de 2025 2:12 am
- Figos Ramy: Doce lembrança de uma época inesquecível - 13 de novembro de 2025 12:55 am
- Austrália e Indonésia firmam novo tratado de segurança - 13 de novembro de 2025 12:10 am

