Tóquio, Japão, 29 de novembro de 2025, Asahi Shimbun – A polícia de Tóquio apreendeu um container no porto de Yokohama contendo peças de carros de luxo roubados, que seriam exportadas para o exterior. A operação revelou componentes de nove veículos furtados nas províncias de Chiba e Saitama, incluindo motores, portas e assentos.
As autoridades suspeitam que um grupo de quatro pessoas, entre elas um cidadão afegão de 45 anos, esteja por trás do esquema. O grupo já havia sido preso em outubro (10) por manter um Toyota Land Cruiser roubado em Ibaraki, mas foi liberado. Posteriormente, os investigadores descobriram que o container com outras peças havia sido enviado para Yokohama.
Os investigadores acreditam que o destino final das peças seria o Emirados Árabes Unidos, levantando a hipótese de que o grupo já tenha realizado exportações semelhantes anteriormente. A prática de desmontar veículos roubados para envio internacional é considerada uma das principais estratégias de quadrilhas especializadas.
A investigação continua para identificar outros envolvidos e mapear a extensão das operações criminosas. O caso reforça a preocupação das autoridades japonesas com o aumento de crimes ligados ao mercado internacional de peças automotivas.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am

