Malásia prende japoneses suspeitos de golpes financeiros

Autoridades detêm 14 cidadãos japoneses em Penang por envolvimento em operações fraudulentas.

0

Penang, Estado de Penang, Malásia, 23 de novembro de 2025, Bernama – Autoridades da Malásia confirmaram a prisão de 14 cidadãos japoneses no estado de Penang, acusados de envolvimento em operações fraudulentas. Os detidos são suspeitos de integrar um esquema de golpes financeiros que vinha sendo monitorado pelas forças de segurança locais.

A Embaixada do Japão na Malásia informou que recebeu a notificação das autoridades na quinta-feira (20) e que está em processo de verificação dos detalhes do caso.

“Estamos em contato com as autoridades para esclarecer a situação e prestar apoio consular aos cidadãos detidos”, declarou um representante diplomático.

Este episódio ocorre meses após a prisão de outros 13 japoneses em maio (15), também acusados de participação em esquemas semelhantes.

Nos últimos anos, cidadãos japoneses e estrangeiros têm sido detidos em países do Sudeste Asiático, como Camboja e Mianmar, por envolvimento em fraudes digitais e financeiras.

“As investigações mostram que grupos internacionais têm utilizado o Sudeste Asiático como base para golpes digitais e financeiros”, afirmaram autoridades locais.

As detenções reforçam a necessidade de cooperação internacional para combater crimes transnacionais e proteger cidadãos de práticas fraudulentas que vêm crescendo na região.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.