Abuja, Estado de Ondo, Nigéria, 23 de novembro de 2025, South African Press Association (SAPA) – Um grupo armado atacou uma escola católica na região oeste da Nigéria e sequestrou mais de 300 estudantes, além de 12 professores. O episódio ocorreu na sexta-feira (21) e ainda não houve reivindicação de responsabilidade pelo crime.
Organizações locais confirmaram que 303 crianças foram levadas pelos criminosos, em um dos maiores sequestros em massa registrados no país nos últimos anos.
O presidente nigeriano Bola Ahmed Tinubu cancelou sua viagem à África do Sul, onde participaria da cúpula do G20 como convidado, para acompanhar de perto a crise.
Este novo episódio reacende memórias do sequestro de mais de 200 meninas em 2014 pelo grupo terrorista Boko Haram, muitas delas cristãs, que chocou o mundo e expôs a vulnerabilidade das escolas no país.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou recentemente que muitos cristãos estão sendo mortos na Nigéria e alertou que os EUA poderiam considerar ação militar caso o governo nigeriano não consiga conter a violência.
A onda de violência contra escolas e igrejas neste mês reforça a necessidade de respostas rápidas e coordenadas para garantir segurança e estabilidade na Nigéria.
- Japão resiste a proposta da UE sobre comércio de enguias - 25 de novembro de 2025 6:01 am
- Phil Tittle lança álbuns inspirados em viagens e contrastes - 25 de novembro de 2025 3:59 am
- Lia Cordoni retorna ao programa Sons do Brasil, edição 552 - 25 de novembro de 2025 1:08 am

