Bamban, Província de Tarlac, Filipinas, 21 de novembro de 2025, Philippine News Agency (PNA) – A Justiça filipina condenou nesta quinta-feira (20) a ex-prefeita de Bamban, Alice Guo, à prisão perpétua por envolvimento em operações ilegais que incluíam tráfico humano e exploração de vítimas em atividades de cibercrime internacional.
Guo, que ocupou o cargo até 2024, foi considerada culpada de “tráfico qualificado de pessoas” junto com outras sete pessoas, incluindo cinco estrangeiros. Todos foram sentenciados a pagar cerca de 34 mil dólares cada às vítimas que moveram ações contra o grupo.
O tribunal também determinou a perda de uma propriedade de oito hectares em Bamban, vinculada a uma empresa ligada à ex-prefeita. O local funcionava como centro de jogos online ilegais e abrigava vítimas de tráfico humano, incluindo cidadãos estrangeiros.
Em junho, outra corte identificou Guo como cidadã chinesa sob o nome Guo Hua Ping. Ela teria falsificado nacionalidade filipina para disputar e vencer as eleições municipais em 2022. Em agosto de 2024, foi destituída do cargo por má conduta grave.
O caso reforça a preocupação das autoridades filipinas com o avanço de operações criminosas ligadas a jogos online e tráfico de pessoas, especialmente em regiões vulneráveis ao crime organizado.
- Banda mexicana KM1 lança speed metal inspirado em poesia japonesa - 22 de novembro de 2025 2:14 am
- Em meio à alta de preços no Japão, Organização e o planejamentopodem recuperar o equilíbrio financeiro - 22 de novembro de 2025 1:38 am
- China exige retratação de Takaichi sobre Taiwan - 21 de novembro de 2025 11:39 pm
















