Washington, Estados Unidos, 22 de novembro de 2025, Associated Press (AP) – Autoridades de aviação dos Estados Unidos emitiram um alerta para que companhias aéreas tenham cautela ao sobrevoar a Venezuela, citando uma “situação potencialmente perigosa” devido ao aumento da atividade militar na região.
O comunicado da Administração Federal de Aviação (FAA) foi divulgado na sexta-feira (21), em meio ao fortalecimento da pressão militar americana contra o país sul-americano como parte de medidas de combate ao narcotráfico.
Desde setembro, forças dos EUA realizaram ataques contra embarcações suspeitas de transportar drogas nas águas próximas à costa venezuelana.
A administração do presidente Donald Trump mobilizou um porta-aviões e navios de assalto anfíbio para a região, alegando que enormes volumes de entorpecentes estão sendo enviados a partir da Venezuela.
O Departamento de Estado dos EUA anunciou que, a partir de segunda-feira (24), designará um cartel de drogas baseado na Venezuela como organização terrorista estrangeira. Segundo o governo, o grupo seria liderado pelo presidente Nicolás Maduro e outros altos funcionários venezuelanos.
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, declarou em entrevista que a medida abrirá “uma série de novas opções” para Washington.
O alerta da FAA reforça a preocupação com a segurança aérea em meio às tensões políticas e militares, destacando que os riscos podem afetar aeronaves em todas as altitudes.
- Japão resiste a proposta da UE sobre comércio de enguias - 25 de novembro de 2025 6:01 am
- Phil Tittle lança álbuns inspirados em viagens e contrastes - 25 de novembro de 2025 3:59 am
- Lia Cordoni retorna ao programa Sons do Brasil, edição 552 - 25 de novembro de 2025 1:08 am

