Hanói, Vietnã, 21 de novembro de 2025, Vietnam News Agency – Chuvas torrenciais castigam o centro do Vietnã desde o último fim de semana, provocando enchentes e deslizamentos de terra. O governo informou nesta sexta-feira (21) que ao menos 43 pessoas morreram e nove continuam desaparecidas.
Mais de 60 mil casas foram inundadas, enquanto plantações de arroz e outros campos agrícolas sofreram danos severos. Dezenas de milhares de animais, incluindo bovinos e aves, foram mortos ou arrastados pelas águas.
Na província de Dak Lak, uma usina de açúcar teve 100 tambores de ácido sulfúrico arrastados pelas enchentes. A polícia alertou moradores para não abrirem os recipientes caso os encontrem, devido ao risco químico.
O Vietnã tem sido repetidamente atingido por tempestades e chuvas intensas ao longo de 2025. Desde janeiro, desastres naturais já deixaram cerca de 300 mortos e desaparecidos, com prejuízos estimados em US$ 2,6 bilhões.
As autoridades continuam mobilizando equipes de resgate e assistência, enquanto comunidades afetadas enfrentam o desafio de reconstruir suas vidas em meio à devastação.
- Banda mexicana KM1 lança speed metal inspirado em poesia japonesa - 22 de novembro de 2025 2:14 am
- Em meio à alta de preços no Japão, Organização e o planejamentopodem recuperar o equilíbrio financeiro - 22 de novembro de 2025 1:38 am
- China exige retratação de Takaichi sobre Taiwan - 21 de novembro de 2025 11:39 pm
















