Sapporo, Hokkaido, Japão, 12 de novembro de 2025, Kyodo News – Autoridades japonesas registraram novos casos de avistamentos e danos causados por ursos no norte do país, intensificando os alertas de segurança à população.
Na manhã de terça-feira (11), um homem de 75 anos foi atacado em Yonezawa, província de Yamagata, enquanto caminhava. Ele sofreu arranhões no rosto, mas conseguiu retornar para casa e chamar a polícia. O estado de saúde é estável e ele permanece consciente.
Em Sapporo, na província de Hokkaido, o popular Parque Maruyama foi fechado por duas semanas após repetidos avistamentos de um urso-pardo. Pegadas foram confirmadas no zoológico do parque no domingo (9), onde também foram encontrados danos em cercas de proteção de recintos de animais.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o urso andando próximo às instalações e até se apoiando em uma janela antes do amanhecer de terça-feira (11).
Além disso, na noite de segunda-feira (10), o mesmo animal teria sido visto em uma área residencial próxima. Um morador relatou que o urso tentou colocar a cabeça pela janela da cozinha de sua casa. Policiais que atenderam ao chamado não localizaram o animal, mas confirmaram múltiplas pegadas no local.
Os episódios recentes ampliam a preocupação das autoridades e moradores sobre a presença crescente de ursos em áreas urbanas, especialmente durante o outono, quando os animais se aproximam em busca de alimento.
- Cidade de Koka convida população para dia de prevenção de desastres - 12 de novembro de 2025 9:03 am
- Comandante ucraniano alerta para tensão em Pokrovsk - 12 de novembro de 2025 8:15 am
- Dow Jones bate recorde com expectativa de reabertura do governo norte-americano - 12 de novembro de 2025 8:08 am
















