11.7 C
Kóka
sábado, 27 setembro, 2025 4:44: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pavilhão Brasil celebra 7 de setembro na Expo 2025 Osaka

Evento reuniu brasileiros e japoneses com música, imagens do país e distribuição de brindes temáticos

spot_img

Osaka, Província de Osaka, Japão — 8 de setembro de 2025 – APEX – O Pavilhão Brasil, organizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e  investimentos), na Expo Osaka 2025, programou atividades para celebrar o Dia da Independência do Brasil em 7 de setembro.

Foto: cantora Hellen Lyu e o diretor do Pavilhão Brasil, Pablo Lira

O ponto alto foi a interpretação do Hino Nacional feita pela cantora Hellen Lyu. Os visitantes participaram da apresentação na Sala Multiuso em dois momentos: às 14h30 e às 19h. Nesse local, durante todo o dia, foram exibidas imagens do Brasil ao som do Hino Nacional. O slogan foi: “Do lado do povo brasileiro”.

“Pudemos compartilhar com os visitantes mais sobre a identidade do Brasil e celebrar juntos essa data”, comentou o diretor do Pavilhão Brasil, Pablo Lira. A cantora Hellen Lyu vive no Japão. Ela disse que ficou emocionada com a apresentação. “Foi muito bonito ver brasileiros e japoneses juntos nessa celebração”, enfatizou. Ela foi finalista de reality`s como American Idol Brasil e The Voice Brasil.

Como surpresa, ela ainda cantou as seguintes músicas que animaram o público: Corcovado, Garota de Ipanema, Alô Alô Marciano e Vou Festejar.

Os visitantes também ganharam leques especialmente confeccionados para o Dia da Independência com quatro tipos de ilustrações de folhas brasileiras: Calathea Orbifolia, Calathea Lutea, folha de bananeira e ipê amarelo.

Hoje também terminou a distribuição de carimbos com ilustrações de animais fêmeas, finalizando a ação que começou na Semana da Mulher.

 

Público
O Pavilhão Brasil recebeu inúmeros visitantes. A moradora de Osaka, Arisaka Daijirou ressaltou que gostou dos carimbos com ilustrações de animais fêmeas. A filha dela disse que “Inspirada pela minha avó, quero trabalhar com assistência social quando crescer”. Os carimbos têm exatamente esse estímulo, mostrar às mulheres que elas podem ser o que
quiserem no futuro.

Já a brasileira Andrea Akemi expressou sua gratidão por visitar o Pavilhão do Brasil neste dia especial, dizendo: “Comemorar o Dia da Independência é como um dever para mim como cidadã brasileira. Assistir ao vídeo especial me ajudou a acalmar meus sentimentos nostálgicos pelo Brasil.”

A brasileira Luzia Tanaka também fez questão de visitar o Pavilhão Brasil no dia 7 de setembro. “Como estrangeira estou muito feliz em participar de evento como esse. O Brasil realmente é um país muito bonito”, falou emocionada.

Fotos: ApexBrasil

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img