12.5 C
Kóka
sábado, 27 setembro, 2025 7:29: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão promove turismo em feira internacional em Hong Kong

Delegação japonesa aposta em gastronomia e informação clara para recuperar visitantes após queda no fluxo turístico

spot_img

Hong Kong, Região Administrativa Especial de Hong Kong, China — 27 de setembro de 2025 — Kyodo News – Delegações de diversas regiões do Japão estão presentes na Hong Kong Holiday and Travel Expo 2025, com o objetivo de fortalecer o turismo japonês e reconquistar visitantes do território chinês. A participação ocorre após uma queda no número de turistas entre abril e agosto, motivada por rumores infundados sobre um suposto desastre iminente no Japão.

Em 2024, mais de 2,68 milhões de pessoas de Hong Kong visitaram o Japão, número recorde que reforça a importância da região como mercado estratégico. Para recuperar esse público, a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) participa pela primeira vez da feira, distribuindo materiais promocionais em cantonês e brindes aos visitantes.

“Precisamos promover o Japão com informações precisas e acessíveis, especialmente nas redes sociais”, afirmou Maruyama Chiemi, chefe do escritório da JNTO em Hong Kong.

Os estandes da Prefeitura de Fukuoka e da JR Kyushu têm se destacado entre os visitantes. Um dos principais atrativos é o trem turístico que oferece refeições preparadas com ingredientes locais, combinando experiências gastronômicas com paisagens regionais.

“A maioria dos visitantes de Hong Kong vem ao Japão pela comida. Queremos ampliar isso com experiências completas de viagem”, declarou Yamamoto Daisuke, representante de Fukuoka.

A presença japonesa na feira reforça o compromisso do país em manter sua posição como destino preferido na Ásia, promovendo cultura, hospitalidade e segurança. A expectativa é que as ações de divulgação contribuam para a retomada do turismo nos próximos meses, com foco em experiências autênticas e regionais.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img