Hong Kong, Região Administrativa Especial de Hong Kong, China — 27 de setembro de 2025 — Kyodo News – Delegações de diversas regiões do Japão estão presentes na Hong Kong Holiday and Travel Expo 2025, com o objetivo de fortalecer o turismo japonês e reconquistar visitantes do território chinês. A participação ocorre após uma queda no número de turistas entre abril e agosto, motivada por rumores infundados sobre um suposto desastre iminente no Japão.
Em 2024, mais de 2,68 milhões de pessoas de Hong Kong visitaram o Japão, número recorde que reforça a importância da região como mercado estratégico. Para recuperar esse público, a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) participa pela primeira vez da feira, distribuindo materiais promocionais em cantonês e brindes aos visitantes.
Os estandes da Prefeitura de Fukuoka e da JR Kyushu têm se destacado entre os visitantes. Um dos principais atrativos é o trem turístico que oferece refeições preparadas com ingredientes locais, combinando experiências gastronômicas com paisagens regionais.
A presença japonesa na feira reforça o compromisso do país em manter sua posição como destino preferido na Ásia, promovendo cultura, hospitalidade e segurança. A expectativa é que as ações de divulgação contribuam para a retomada do turismo nos próximos meses, com foco em experiências autênticas e regionais.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am