Washington, Estados Unidos, 13 de agosto de 2025, Associated Press — Líderes dos Estados Unidos e da Rússia se preparam para as negociações de cessar-fogo previstas para sexta-feira (15) no Alasca. Entretanto, Moscou mantém os ataques aéreos, e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky acusa a Rússia de não querer “parar as mortes”.
Autoridades do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia informaram que 20 pessoas ficaram feridas no domingo (10), quando a cidade de Zaporizhzhia, no sul do país, foi atingida por um “bombardeio maciço”.
Todos veem que não houve nenhum passo real da Rússia em direção à paz, nenhuma ação em terra ou no ar que possa salvar vidas. É por isso que são necessárias sanções, é necessária pressão — declarou Zelensky.
Falando na Casa Branca na segunda-feira (11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu o encontro com o presidente russo Vladimir Putin como uma “reunião exploratória”.
Vou falar com Vladimir Putin e vou dizer a ele: você precisa acabar com esta guerra. Você precisa acabar com isso — afirmou Trump.
Trump disse ainda que informará o presidente ucraniano e outros líderes europeus após as conversas com Putin e manifestou interesse em organizar um encontro direto entre Zelensky e o líder russo.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am