Kobe, Hyogo, Japão, 28 de agosto de 2025, NHK – As autoridades japonesas investigam se Tanimoto Masashi, de 35 anos, acusado de assassinar uma jovem de 24 anos em um elevador na cidade de Kobe, pode ter tentado atacar outra mulher dias antes do crime.
Segundo informações da investigação, câmeras de segurança registraram o suspeito seguindo a vítima do assassinato por quase uma hora em seu trajeto de volta para casa no dia 20 de agosto. Imagens mostram ainda que o homem, de aparência semelhante, já rondava a região do local de trabalho dela nos três dias anteriores.
No entanto, no dia 17 de agosto, quando chegou a Kobe, um homem parecido com o suspeito foi visto perseguindo outra mulher nas proximidades do hotel em que estava hospedado.
De acordo com os investigadores, esse homem entrou em um condomínio pouco antes da porta de entrada travar automaticamente. A mulher, desconfiada, decidiu não usar o elevador e esperou até que ele saísse, evitando um possível ataque.
A polícia trabalha com a hipótese de que Tanimoto estivesse procurando potenciais alvos desde sua chegada à cidade. O caso continua sob apuração, e as autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada da população diante de episódios de violência em áreas urbanas.
- Radio Shiga apresenta edição especial do programa O Sul em Cima 24/2025 - 29 de agosto de 2025 8:12 am
- Porta-aviões britânico chega a Tokyo em visita histórico-estratégica - 29 de agosto de 2025 5:50 am
- Pais processam OpenAI após suicídio de adolescente nos EUA - 29 de agosto de 2025 5:39 am