Jerusalém, Israel, 5 de agosto de 2025, NHK – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que irá se reunir com seu gabinete nesta semana para definir as próximas diretrizes militares na Faixa de Gaza. A declaração vem em meio ao impasse nas negociações de cessar-fogo com o grupo islâmico Hamas.
Segundo Netanyahu, o objetivo é alcançar as metas definidas pelo governo israelense: derrotar completamente o Hamas e garantir a libertação dos reféns israelenses ainda mantidos em cativeiro no enclave palestino.
“Vou instruir o Exército a como atingir os objetivos da guerra”, afirmou Netanyahu, reforçando seu comprometimento com uma vitória militar decisiva.
Um veículo de imprensa israelense divulgou que o premiê está “pressionando por uma libertação dos reféns por meio de uma vitória militar contundente”. Já uma emissora norte-americana relatou que ele estaria inclinado a ampliar ainda mais as operações no território palestino.
Embora as Forças de Defesa de Israel tenham intensificado os esforços para entrega de ajuda humanitária desde o mês passado, a população de Gaza ainda enfrenta escassez severa de alimentos.
As operações militares seguem em curso. De acordo com autoridades locais de saúde em Gaza, 94 pessoas morreram nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos para 60.933 desde o início do conflito, em outubro de 2023.
- Premiê tailandês promete apuração após queda de guindaste - 16 de janeiro de 2026 6:06 am
- Nikkei recua após renovar recordes históricos em Tóquio - 16 de janeiro de 2026 5:45 am
- Santuário em Kamakura realiza ritual de fogo de Ano Novo - 16 de janeiro de 2026 5:40 am

