Gunma, Japão, 12 de agosto de 2025, Kyodo News — Moradores e familiares das vítimas do desastre aéreo da Japan Airlines de 1985 realizaram uma cerimônia de lançamento de lanternas de papel em um rio na província de Gunma, ao norte de Tokyo, na véspera dos 40 anos da tragédia.
No dia 12 de agosto de 1985, um jumbo da Japan Airlines caiu contra uma encosta montanhosa na vila de Ueno, provocando a morte de 520 passageiros e tripulantes. Trata-se do pior acidente aéreo envolvendo uma única aeronave no mundo.
Na noite de segunda-feira (11), parentes das vítimas e moradores locais se reuniram próximo ao local do acidente, escrevendo mensagens e orações pela segurança da aviação nas lanternas.
As lanternas iluminadas flutuaram rio abaixo enquanto os participantes rezavam em silêncio e sopravam bolhas de sabão no céu, criando um momento de emoção e reflexão.
Na terça-feira (12), os familiares das vítimas planejam subir até o local do acidente na encosta Osutaka pela manhã e, à noite, participarão de um serviço memorial no pé da montanha.
- Terrorista disfarçado de jornalista é eliminado em ataque israelense em Gaza - 12 de agosto de 2025 4:32 am
- Lançamento de lanternas lembra vítimas do desastre aéreo da JAL de 1985 - 12 de agosto de 2025 2:19 am
- China realiza ensaio para desfile militar dos 80 anos do fim da guerra - 12 de agosto de 2025 1:53 am