6.5 C
Kóka
quarta-feira, 18 março, 2026 10:19: am
spot_img
Inicio América do Norte Japão adia negociações tarifárias com os EUA

Japão adia negociações tarifárias com os EUA

Visita de Akazawa Ryosei a Washington foi cancelada devido à necessidade de ajustes técnicos antes da próxima rodada de diálogo

0

Tokyo, Japão, 29 de agosto de 2025, Kyodo News – O principal negociador tarifário do Japão, Akazawa Ryosei, cancelou sua viagem a Washington, onde participaria de uma nova rodada de conversas com autoridades do governo do presidente Donald Trump.

O Ministério da Revitalização Econômica informou que surgiram pontos que ainda precisam de ajustes técnicos em nível de trabalho, o que inviabilizou a continuidade imediata do diálogo.

Akazawa, que também ocupa o cargo de ministro da Revitalização Econômica, pretendia buscar junto ao governo norte-americano uma ordem executiva para reduzir tarifas sobre automóveis japoneses.

“É fundamental implementar os acordos de forma sincera e ágil, para garantir resultados que promovam benefícios mútuos, crescimento econômico e segurança para ambos os países”, declarou o ministro em pronunciamento anterior.

A visita também incluiria discussões sobre um documento de investimentos estimados em 550 bilhões de dólares por parte do Japão. Fontes próximas às negociações indicam que a assinatura do documento e a emissão da ordem executiva estão interligadas e devem ocorrer simultaneamente.

Apesar do adiamento, autoridades japonesas reforçaram que o objetivo é fortalecer a aliança estratégica entre Japão e Estados Unidos e assegurar avanços concretos nas relações comerciais bilaterais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.