Tokyo, Japão – 14 de agosto de 2025, Kyodo News – O índice de referência Nikkei 225 encerrou esta quarta-feira (14) em máxima histórica pelo segundo dia consecutivo, após também atingir um novo recorde intradiário. Durante a sessão, chegou a subir mais de 700 pontos, ultrapassando os 43 mil pontos logo na abertura.
O fechamento registrou 43.274 pontos, alta de 556 em relação a terça-feira (13). O índice mais amplo, o TOPIX, também encerrou no maior nível já registrado, marcando 3.091 pontos.
Analistas apontam que o movimento foi impulsionado por expectativas de corte nas taxas de juros dos Estados Unidos, o que pode favorecer empresas japonesas no cenário internacional.
Ordens de compra foram predominantes ao longo do dia, mas alguns investidores aproveitaram para vender e realizar lucros diante de sinais de superaquecimento do mercado.
Um operador de mercado destacou que indicadores econômicos dos EUA tendem a influenciar as negociações, e muitos aguardam a divulgação dos dados do índice de preços no atacado e das vendas no varejo ainda esta semana.
O desempenho confirma o momento de otimismo na bolsa japonesa, mas especialistas alertam para a volatilidade, que pode aumentar conforme novas informações macroeconômicas forem divulgadas.
- Colisão entre navio e iate mata um em Oita - 14 de agosto de 2025 1:45 am
- Visita aos túmulos marca feriado de Bon em Kirishima depois de fortes chuvas - 14 de agosto de 2025 1:24 am
- Pesquisa NHK mostra que 49% apoiam permanência de Ishiba como primeiro-ministro - 14 de agosto de 2025 12:44 am