Tokyo, Japão, 29 de agosto de 2025, Asahi Shimbun – O filme japonês Kokuho, que retrata o mundo tradicional do kabuki, foi escolhido para representar o Japão na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar do próximo ano.
A Motion Picture Producers Association of Japan anunciou que o longa foi selecionado entre nove produções nacionais enviadas para consideração.
Kokuho, que significa “tesouro nacional”, conta a história de um artista de kabuki que, nascido em uma família ligada à yakuza e posteriormente adotado por um ator, dedica sua vida aos palcos até ser reconhecido como patrimônio vivo da arte japonesa. O enredo é inspirado em um romance de Yoshida Shuichi.
O filme se tornou um fenômeno de bilheteria no Japão desde sua estreia em junho, ultrapassando 10 bilhões de ienes em vendas de ingressos e conquistando o posto de segunda maior arrecadação entre os filmes japoneses de ação ao vivo da história.
Impulsionado pelo boca a boca nas redes sociais, *Kokuho* atraiu milhares de espectadores que enxergam no longa uma obra que conecta tradição, drama humano e identidade cultural.
O Japão já teve sucesso recente no Oscar com o filme Drive My Car, vencedor da categoria em 2022. Agora, com Kokuho, a expectativa é de que o país conquiste novamente reconhecimento mundial no cinema.
- Ishiba e Modi reforçam parceria econômica em Tokyo - 29 de agosto de 2025 10:00 am
- Ataque russo em Kyiv mata 22 pessoas, incluindo crianças - 29 de agosto de 2025 9:55 am
- Japão aposta em profissionais indianos para suprir déficit em cuidados a idosos - 29 de agosto de 2025 8:38 am