Washington, Estados Unidos, 22 de agosto de 2022, Associated Press – O Federal Bureau of Investigation (FBI) realizou buscas na casa e no escritório de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional que atuou no primeiro governo de Donald Trump. A ação ocorre no âmbito de uma investigação sobre possível manuseio incorreto de informações classificadas.
Agentes foram vistos entrando e saindo da residência de Bolton, localizada nos arredores da capital Washington. Em comunicado breve, o FBI confirmou que estava conduzindo “atividade autorizada por tribunal” na região.
Bolton deixou o cargo em 2019, após divergências com Trump sobre temas de política externa, incluindo a postura dos EUA em relação à Coreia do Norte.
Após sua saída, o ex-conselheiro publicou um livro de memórias recheado de críticas ao ex-presidente e recentemente voltou a se posicionar contra iniciativas diplomáticas de Trump, como a cúpula com Vladimir Putin.
Questionado por jornalistas, Trump disse não ter conhecimento prévio da operação:
“Eu vi isso na televisão esta manhã. Bolton pode ser um cara muito antipatriótico. Vamos descobrir”, declarou Trump.
Analistas políticos avaliam que as buscas podem levantar debates sobre o uso de estruturas de segurança e investigação em disputas políticas. O caso adiciona tensão ao já conturbado cenário eleitoral e de governança nos Estados Unidos.
- Bullying escolar no Japão atinge recorde histórico em 2024 - 31 de outubro de 2025 8:46 am
- Trump ordena retomada de testes nucleares nos EUA - 31 de outubro de 2025 8:41 am
- Armas de brinquedo letais levam à prisão no Japão - 31 de outubro de 2025 8:27 am













