Washington, Estados Unidos – 20 de agosto de 2025, Associated Press (AP) – O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que mais de 6.000 vistos estudantis foram revogados, principalmente devido a ultrapassagens do período de estadia e violações legais. Entre os casos estão agressão, direção sob efeito de álcool, furto e apoio a terrorismo.
“A revogação desses vistos reflete nosso compromisso com a segurança e a integridade do sistema de imigração”, afirmou um porta-voz do Departamento de Estado.
Em maio, a administração do então presidente Donald Trump suspendeu temporariamente novos agendamentos para entrevistas de solicitação de vistos de estudo. Embora as entrevistas tenham sido retomadas posteriormente, as restrições para estudantes estrangeiros foram ampliadas, e o Departamento passou a analisar com maior rigor publicações nas redes sociais dos candidatos.
Além disso, no último sábado (16), o Departamento de Estado anunciou a suspensão temporária de todos os vistos de visitante para pessoas provenientes da Faixa de Gaza, enquanto realizava uma revisão completa dos procedimentos usados para conceder alguns vistos médicos-humanitários temporários recentemente.
A medida reforça a política de controle mais rigoroso sobre a entrada de estrangeiros nos Estados Unidos e o monitoramento de seu histórico legal e social.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am