Uttarakhand, Índia, 08 de agosto de 2025 — Press Trust of India – Equipes de resgate seguem trabalhando em busca de sobreviventes após uma série de enchentes e deslizamentos de terra devastarem uma vila montanhosa no estado de Uttarakhand, no norte da Índia. A tragédia ocorreu na terça-feira (5), após fortes chuvas de monção atingirem a região, provocando o colapso do solo em diversos pontos.
Pelo menos quatro mortes já foram confirmadas até o momento, enquanto mais de 50 pessoas permanecem desaparecidas. As autoridades temem que o número de vítimas fatais aumente nas próximas horas.
“Foi aterrorizante. As pessoas não tiveram nem tempo de correr”, relatou um morador local, visivelmente abalado com a dimensão da tragédia.
As operações de busca e resgate contam com o apoio de militares, equipes da polícia, cães farejadores, drones e helicópteros, na tentativa de localizar vítimas presas sob os escombros de casas e estabelecimentos destruídos.
Imagens divulgadas por meios de comunicação indianos mostram estradas completamente submersas, estruturas levadas pela lama e vilarejos isolados, com acesso comprometido devido ao deslizamento de encostas e ao transbordamento de rios.
As chuvas de monção, típicas desta época do ano, causam danos significativos em várias partes da Índia anualmente, resultando em tragédias como esta, que mobilizam autoridades e levantam discussões sobre a preparação e infraestrutura em regiões vulneráveis.
As autoridades locais reforçaram alertas de risco para outras áreas montanhosas, recomendando que os moradores busquem abrigo em locais seguros e que evitem regiões com histórico de deslizamentos.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















