Osaka, Província de Osaka, Japão, 7 de agosto de 2025, APEX – O Pavilhão Brasil na Expo 2025 Osaka dedica o mês de agosto ao agronegócio nacional com uma programação que reforça a imagem do Brasil como potência agrícola global. A ação é coordenada pela ApexBrasil e conta com a colaboração de entidades como ABIEC, ABPA, ABRAPA, UNICA, além dos Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.
Entre os dias 1 e 23 de agosto, os visitantes da feira internacional participam de experiências gastronômicas, exposições imersivas, masterclasses e diálogos estratégicos com foco em sustentabilidade, inovação e comércio exterior.
“Queremos reforçar a imagem do agronegócio brasileiro como confiável, competitivo e sustentável, além de abrir portas para negócios e troca tecnológica”, destacou Jorge Viana, presidente da ApexBrasil.
A programação traz exposições como “Raízes da Cooperação: A Contribuição do Japão para a Agricultura Brasileira”, que homenageia a imigração japonesa, e “A Carne que Alimenta o Mundo”, promovida em parceria com a ABIEC. Outra atração é “O poder do natural: dos campos de algodão à moda”, com foco na presença do algodão brasileiro na indústria global.
Na Sala Multiuso, os visitantes relaxam sobre almofadas e tapetes enquanto assistem a vídeos sobre bioenergia da cana-de-açúcar e aprendem mais sobre a produção agropecuária brasileira por meio de painéis informativos.
Além das exposições, o público pode saborear produtos brasileiros que já estão nos supermercados japoneses, como café, chocolate e açaí. Um dos destaques é o “Brazilian Coffee Experience”, com sessões programadas para os dias 8, 9, 12, 13, 19 (duas vezes), 20 (duas vezes) e 21 (duas vezes). Também estão previstas masterclasses de cachaça, com datas a serem confirmadas.
“O Brasil desenvolveu uma agricultura tropical única e baseada em ciência. Na Expo Osaka, mostramos ao mundo que nosso agro é sustentável e enfrenta os grandes dilemas globais”, afirmou Laudemir Muller, gerente de Agronegócios da ApexBrasil.
O mês do agro será encerrado com o debate “Mulheres que Tecem o Futuro: da Sustentabilidade à Inovação”, em parceria com ABRAPA, ABIT e ABEST, reconhecendo o papel das mulheres na transformação do campo brasileiro.
O Pavilhão Brasil está localizado na zona Empowering Lives, área P26, e segue até o fim da Expo 2025 com novas atrações culturais, comerciais e ambientais.
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am