18.6 C
Kóka
quinta-feira, 17 julho, 2025 5:02: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ucrânia intensifica ataques após ofensiva “Spider Web”

Forças ucranianas miram bases militares e fábricas longe da linha de frente

Kyiv, Ucrânia, 8 de julho de 2025, Ukrinform – A Ucrânia tem intensificado seus ataques a instalações militares dentro do território russo após a operação “Spider Web”, realizada em 1º de junho. A ação, que teve como alvo campos aéreos estratégicos russos com o uso de drones, parece ter dado início a uma nova fase de ofensivas de longo alcance.

Segundo informações divulgadas neste domingo (6), forças ucranianas atingiram durante a noite de sábado (5) um complexo militar-industrial na República da Chuváchia, região central da Rússia. Os alvos seriam instalações responsáveis pela produção de matrizes de antenas utilizadas em drones suicidas e mísseis.

Além disso, uma fábrica localizada na cidade de Izhevsk, também na Rússia central, foi atingida por um ataque com drones em 1º de julho. A unidade é conhecida por fabricar sistemas de defesa aérea e drones de ataque.

A Ucrânia afirma que a operação “Spider Web” danificou dezenas de bombardeiros estratégicos russos, um golpe significativo na capacidade aérea de Moscou.

De acordo com análises de especialistas internacionais, as Forças Armadas ucranianas continuam demonstrando capacidade de executar ataques de longo alcance, atingindo alvos sensíveis e estratégicos da base industrial de defesa da Rússia.

Enquanto isso, a Rússia intensifica suas ofensivas no leste da Ucrânia. Tropas russas estariam tentando cercar a cidade de Pokrovsk, um importante centro logístico ucraniano, nos próximos meses.

Embora os Estados Unidos tenham suspendido parte dos envios de armas para a Ucrânia, a Alemanha sinalizou apoio contínuo e busca reforçar a defesa aérea ucraniana.

Segundo a imprensa alemã, o chanceler Friedrich Merz discutiu o fornecimento de sistemas de defesa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma ligação na quinta-feira (3). A Alemanha estuda a aquisição de sistemas Patriot americanos para repassar à Ucrânia.

Fontes ligadas ao governo alemão afirmam que Berlim está em negociações avançadas com Washington para garantir ao menos dois sistemas adicionais do tipo Patriot, com o objetivo de fortalecer a proteção ucraniana contra ataques aéreos russos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img