6.5 C
Kóka
sexta-feira, 14 novembro, 2025 5:14: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Terremoto de M5 atinge ilhas Toshima

Abalo sísmico foi registrado em regiões de Kagoshima nas primeiras horas do dia

spot_img

Kagoshima, Kagoshima, Japão, 2 de julho de 2025, Agência Meteorológica do Japão – Um terremoto de intensidade sísmica 5 fraca na escala japonesa foi registrado nas Ilhas Toshima, na província de Kagoshima, por volta das 4h32 (horário padrão do Japão) nesta quarta-feira (2). O abalo também foi sentido com menor intensidade (nível 3) no norte das Ilhas Amami, na mesma província.

O epicentro foi localizado nas imediações do arquipélago das Ilhas Toshima, no sul do Japão, e não houve emissão de alerta de tsunami. Até o momento, não foram registrados danos materiais graves nem vítimas.

Moradores relataram o tremor como “repentino, mas breve”, com prateleiras e objetos domésticos balançando levemente.

A região das Ilhas Amami e das Toshima, situadas no extremo sul de Kyushu, faz parte de uma área sísmica ativa, sendo comum o registro de pequenos e médios tremores ao longo do ano.

As autoridades locais seguem monitorando a atividade sísmica e pedem que os residentes estejam atentos a possíveis réplicas nas próximas horas. Serviços de trem e transporte marítimo não foram interrompidos, e as escolas da região operam normalmente.

A Agência Meteorológica do Japão continua analisando os dados do sismo para atualizações sobre o fenômeno.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img