Austin, Texas, Estados Unidos – 7 de julho de 2025, Deccan Herald – As autoridades do estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, confirmaram que o número de mortes provocadas pelas intensas enchentes da última semana subiu para 43. Entre os mortos estão pelo menos 15 crianças. Mais de 20 pessoas seguem desaparecidas, incluindo jovens que participavam de um acampamento de verão nas proximidades do rio Guadalupe.
A tragédia começou após chuvas torrenciais caírem sobre a região na noite de sexta-feira (4), fazendo com que o nível do rio Guadalupe atingisse marcas históricas e transbordasse violentamente, invadindo acampamentos, casas e estradas.
Entre os desaparecidos estão meninas que participavam de um acampamento de verão nas margens do rio. Equipes de busca continuam trabalhando intensamente, utilizando helicópteros, drones e cães farejadores para vasculhar uma área cada vez mais ampla.
O fenômeno climático extremo reacende o debate sobre os impactos das mudanças climáticas na frequência e intensidade de eventos meteorológicos nos Estados Unidos. Muitas comunidades ainda estão isoladas, sem acesso à eletricidade ou água potável.
As autoridades pedem que a população evite áreas alagadas e sigam instruções dos serviços de emergência. A previsão indica mais chuvas para os próximos dias, o que preocupa moradores e autoridades da região.
As equipes de resgate prometeram manter os esforços dia e noite até que todos os desaparecidos sejam encontrados, trazendo algum alívio para as famílias que ainda aguardam notícias.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















