Konan, província de Shiga, Japão – 26 de julho de 2025, NHK Japan News – O programa “O Sul em Cima”, comandado por Marcio Celli, trará uma edição especial na próxima quinta-feira (31), às 20h00 pelo horário de Tokyo, 8h00 pelo horário de Brasília. O episódio de número 19 da temporada de 2025 será um tributo à música brasileira e seus mestres, com destaque para os artistas Antonio Adolfo, Renato Teixeira e Sonya.
Antonio Adolfo e Renato Teixeira celebram uma parceria musical rara, marcada por emoção e afeto. O álbum Combinados, lançado no dia 28 de março, nasceu de uma situação inusitada: uma gafe cometida por Fagner aproximou os dois músicos e abriu caminho para o projeto. A obra reúne canções inéditas e convidados especiais como Carol Saboya, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Pedro Mariano, Oswaldo Montenegro e Roberta Campos.
“Combinados” é mais do que uma junção de talentos — é a comunhão de trajetórias marcantes da MPB. Antonio Adolfo, com mais de 25 álbuns lançados e fundador do Centro Musical Antonio Adolfo, e Renato Teixeira, ícone da música rural brasileira aos 80 anos, criam juntos um registro sensível e sofisticado.
No mesmo programa, o público poderá conhecer Da saudade boa, segundo álbum solo da cantora Sonya, uma homenagem delicada às memórias afetivas da artista. Em cena desde 1965 e integrante por 54 anos do Quarteto em Cy, Sonya resgata músicas que marcam sua trajetória e revisita parcerias com nomes históricos da MPB.
Com arranjos assinados majoritariamente por Luiz Claudio Ramos, o álbum conta com faixas como “Outra Noite”, na qual Chico Buarque aceitou o convite para cantar com ela, além de colaborações com Zé da Lata, Luiz Carlos Sá, Miltinho (MPB4) e o grupo Quarteto do Rio.
“Essa gente toda, esse povo todo, muitas dessas músicas são com aqueles meus amigos que começaram a carreira comigo e outras são canções que sempre gostei de ouvir”, afirma Sonya, que transforma memória em arte com sensibilidade única.
A edição 19 do “O Sul em Cima” promete um encontro entre tradição e renovação, reforçando o papel da música como elo entre gerações. Marcio Celli conduz a audiência por uma viagem que vai da história da música popular brasileira às novidades que continuam moldando seu futuro.
O programa poderá ser acompanhado pela Rádio Shiga Japan, conectando ouvintes do Brasil e do Japão em um mesmo fuso de emoções musicais.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am